06 outubro 2011

Coisas que toda mulher inteligente deve saber

Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas me deparei com trechos muito interessantes nesse livro. As vezes nos preocupamos tanto com os outros que esquecemos de nós mesmos. A reflexão sobre seus atos não são só importantes para as mulheres, mas para os homens também. A seguir alguns trechos que eu achei interessantes retiradas do livro “O que toda mulher inteligente deve saber” de Steven carter &  Julia Sokol.

As mulheres inteligentes sabem que nenhuma mulher nasce inteligente.
As mulheres inteligentes também sabem que é possível aprender a ser inteligente de duas maneiras – a maneira difícil e a maneira fácil.
Em sua maioria, as mulheres inteligentes se tornam inteligentes da maneira difícil, isto é, através de experiências pessoais que deixam cicatrizes – recordações dolorosas de noites de insônia, lágrimas, incertezas, raiva, insegurança e ansiedade. Elas aprendem sobre a vida, sobre o amor e sobre os relacionamentos, mas pagam um preço muito alto por essa sabedoria.

Essa parte é bem aquela coisa: “Por trás de toda mulher fria existiu um homem que a não soube dar valor quando ela ainda era quente”.

Uma mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma.
(...)
Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa:
• Manter-se racional.
• Deixar sua inteligência controlar suas emoções, e não o inverso.
• Confiar mais em seus valores do que em seus hormônios.
• Escolher relacionamentos que a façam feliz e permitam que ela cresça.
• Procurar e acolher pessoas otimistas e encorajadoras.
• Manter distância de relacionamentos que significam p-r-o-b-l-e-m-a.
• Afastar-se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer.
(...)
As mulheres inteligentes sabem que experiência é o que você obtém quando não obtém o que quer.
As mulheres inteligentes sabem qual é a diferença entre:
...sedutor e confiável.
...caráter e carisma.
...boas roupas e bons princípios.
...uma pessoa legal e um narcisista.
As mulheres inteligentes sabem que é sempre um erro deixar-se atrair pela aparência de um homem a ponto de ignorar seu conteúdo.
( essa vale pros dois)

Falando em amor, eu particularmente acho que uma PESSOA inteligente deve saber que não é possível amar o outro quando você não ama a si mesmo, e também não é possível dizer que você conhece bem uma pessoa quando você não tem nem certeza de quem você realmente é. O amor se tornou uma coisa descartável nos dias de hoje justamente por esse tipo de attitude. Vamos começar a pensar melhor antes de fazer né povo.

See ya

3 comentários:

  1. OOiii, então eu li este livro e achei muito bacana, ele ensina a nos valorizar, e mostra para nos como devemos agir, sempre com a razão e numa com a emoção, e acredite que o nome do livro quem escolhe já pode se considerar uma pessoa inteligente, pois não é para qualquer uma não, muito bacana seu blog

    ResponderExcluir
  2. amei tudo muito bom

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, assim é mais fácil de entende-las!

    ResponderExcluir