25 janeiro 2011

Os homens preferem as loiras?

Título do filme de 1953 de  Howard Hawks, estrelado por uma das loiras mais famosas do mundo até hj, Marilyn Monroe, desperta curiosidade em mulheres e é alvo de estudos psicológicos na atualidade. Até eu, antes de encontrar minha ruivisse já fui levemente loira. Essa deve ser a cor de cabelo mais usada no Brasil e no mundo, muitas mulheres abrem mão de seu cabelo natural para se tornarem as tão famosas e fatais loiras, seguindo exemplo de Marilyn Monroe, Betty Grable e Brigitte Bardot, as loiras que foram os maiores sex simbols em sua época. Mas será mesmo que os homens preferem as loiras?
Marilyn Monroe só alcançou o estrelato depois de tingir as madeixas, antes disso trabalhava numa fábrica de helicópteros, dá pra acreditar? O jeito suave, inocente e principalmente os cabelos de Marilyn abriram as portas para a supremacia loira.Depois disso várias celebridades se renderam ao estilo platinado.
Marilyn Monroe
As morenas tem lá seu charme, mas competir com uma loira fatal não é uma tarefa fácil. Mas esse fascínio que o cabelo loiro exerce principalmente nos homens tem seu fundo psicológico. Segundo psicólogos o cabelo claro é sinal de pouca idade, e essa pouca idade é um dos critérios para se escolher uma mulher, porque na espécie humana os homens preferiam as mulheres mais jovens, pois antigamente era preciso se ter vários filhos para que sobrevivessem poucos, a teoria diz que isso encorporou a genética, os homens que tinham preferencia por uma mulher de sinais jovens tiveram mais filhos e deixaram herança genética, deixaram mais descendência. Mas há de se levar em conta que existem atributos bem mais atraentes em uma mulher do que a cor do cabelo. Existem mulheres que muitas vezes nem são tão bonitas, mas possuem feminilidade, “charme”, aquela coisa de sex appeal, e elas se tornam muito mais atraentes do que uma loira linda sem conteúdo.
Bettie Page
Muitas vezes a inteligência também pode ser um atrativo essencial, deixando de lado cores de cabelo, formato do corpo ou tamanho dos peitos. Uma mulher sem personalidade, sem vontade própria, sem “sex appeal”, mesmo sendo uma loira linda e escultural, ou uma morena dos olhos verdes, etc, não vai passar de um passatempo na vida dos homens que a primeira vista acharam que tinham encontrado a mulher de suas vidas, pois ninguém sobrevive a um relacionamento com uma pessoa fútil e vazia, por mais linda(o) que seja.

Pesquisas feitas no Brasil indicam que o cabelo loiro ainda é preferência nacional, mas uma dica para mulheres que pensam em mudar a cor do cabelo: Se vc quer se sentir mais atraente comece mudando seu interior (se isso for realmente necessário), e depois mude o que você não gosta no seu exterior. Com minha vó dizia, só beleza não pôe mesa. #fikdik

E vc, prefere as loiras, morenas ou ruivas?

See ya'll!

@jessica_sinner

7 comentários:

  1. Loiras comandam \o/
    apesar de que aqui em Blumenau sobra loira ne
    suahusahsuahsuahusahs

    ;*

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade, eu prefiro as molieres mesmo!
    E sim, é fato a parte dita que as vezes se encontra uma garota que nem seja tão bonita, mas que é muito atraente por ter uma conversa...
    E mais uma coisa que penso que tenha faltado colocar no texto, com o tempo, a beleza se vai, mas a personalidade da pessoa continua!

    Era isso...

    beijos garotasmarotas

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado Ratinho, mesmo em um mundo onde existem tantos artifícios para evitar que a beleza e a juventude se vão, uma hr a beleza vai acabar, e o que vai sobrar é o que a pessoa é por dentro!
    Diga não a futilidade! \o/

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto mics. E digo que tbm ja foi meio "enloirada", e eu digo que chama mto mais a atenção do que uma morena.
    É logico que agnt ve todo o conjunto da obra antes de fazer qualquer coisa, mas o que adianta ser lindo, loiro, alto... e ser um bagaço por dentro? ehehee
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. prefiro as ruivas!!!
    ;)
    usasuhuahsauhsuashuahauhusha

    brinks

    não escolho uma parceira ou uma companhia pela cor do cabelo, mas sim pela personalidade, pelo jeito de ser, pelo modo de agir...
    do que adianta aquele rostinho bonito, aquele cabelo loiro (que seja, hehehe), se não tem conteúdo nenhum, se não conversa, se não te trata bem...

    isso me lembra aquele filme "O Amor é Cego"
    huhasuahsuahushauhauhauhsau
    cara foi hipnotizado e via somente como as mulheres eram no seu interior...
    kkkkkkkkk

    belo post Jéh
    beijos e abraços pra todas as garotas marotas
    ;)

    té =

    ResponderExcluir
  6. É bom lembrar também que boa parte do culto às loiras se deve à Hugh Hefner, o proprietário da revista Playboy, que lançou mundialmente o culto às loiras através de sua revista, ele sempre adorou as mesmas e levou sua preferência através de seu império para as mentes masculinas de todo o planeta.

    ResponderExcluir
  7. Morenas, e isso não tem nada a ver comigo. Morenas quando são fatais, são mais fatais que as loiras.

    ResponderExcluir