02 setembro 2010

Pensamentos femininos: O orgasmo feminino e suas interrogações.

Muitas mulheres de algum modo geral em suas vidas, já fingiram orgasmo. De acordo com uma pesquisa feita nas ruas, 70% das mulheres admitiram que fingiram sim orgasmo. E muitas perguntas ficam na mente: é culpa do parceiro? É uma questão de saúde ou porque a mulher tem dificuldades corporais e mentais em algum ponto de suas vidas que fazem com que ela sinta-se menos aberta na exploração da sexualidade. O ponto

chave é a emoção, a imaginação e principalmente estar à vontade com o parceiro, enquanto para os homens a estimulação é 100% visual. Mais porque fingir orgasmo? Pesquisei pela internet e encontrei um texto de Luciana Esteves do blog Bolsa Mulher que fala muito bem sobre essa paranóia que a mulher tem em relação ao orgasmo:

De um lado, as revistas femininas ensinam como fazer para chegar até ele e multiplicá-lo. Do outro, os homens cobram performances excepcionais e uma contínua resposta afirmativa para a fatídica pergunta: gozou? No meio desta história, aparece você, desesperada, porque não consegue fazer com que o orgasmo faça parte de sua rotina, assim como escovar dentes e jogar o lixo fora.
Mas porque tanta paranóia? Provavelmente porque o manual “como chegar ao orgasmo” daquela revista que você leu parece tão simples quanto uma receitade bolo de chocolate ou porque suas amigas descrevem com maestria as sensações extraordinárias que têm todas as noites com os seus respectivos e eficientes namorados. Talvez você ainda não tenha parado para pensar que, assim como você, muitas delas podem ter o mesmo medo de se sentir “diferentes” ou até mesmo “incapazes” e assim o mito do orgasmo vai sendo alimentado. “Sempre tive muita vergonha de nunca ter conseguido ‘chegar lá’. Na verdade acho que consegui uma vez... mas já tem algum tempo. O problema é que não conseguia me abrir com minhas amigas e ficava me sentindo uma extraterrestre enquanto elas falavam que gozavam horrores. Até que uma das minhas melhores amigas me disse que tinha a maior dificuldade de chegar ao orgasmo. Foi um alívio!”, revela Karina Pontes, 25 anos.
O pior é que a mentira acaba não se restringindo às amigas e a cama revela verdadeiras atrizes, capazes de simular contrações e emitir sons poderosíssimos. Tudo em nome da “normalidade”. Seria bem mais fácil dizer: “Não gozei, e daí?”, mas a preocupação em ferir o sensível ego do parceiro acaba falando mais alto e o que era
para ser bom, vira um tormento. Solange Rezende, 24 anos, que o diga. “O meu ex-noivo queria transar sempre, não importava se eu estava estressada ou com problemas, tinha que acontecer sempre que ele quisesse. Então, era super difícil chegar ao orgasmo. No começo do nosso namoro, ele dizia que era o fim eu não gozar antes ou junto com ele, e como eu gostava muito dele passei a mentir, mas me sentia muito mal com essa situação. Com o tempo fui me sentindo frustrada, porque eu só conseguia gozar quando me masturbava. Enfim, comecei a me sentir sozinha, não queria mais fazer com ele, até que um ano depois terminamos porque eu não estava mais disposta a ficar fingindo. Foi quando descobri que podia encontrar alguém que me compreendesse”, lembra.
Definitivamente, obrigação é uma palavra que não combina com orgasmo. A ansiedade de conquistar o tão sonhado prazer somada à pressão, seja do namorado, das amigas ou até do seu subconsciente, diminui, significativamente, suas chances de conseguir o que quer. Segundo a psicanalista Maria Helena Junqueira, quanto maior a exigência, maior a dificuldade. “O sexo vem sendo tratado como uma coisa técnica, como se fosse uma ginástica ou uma performance, e não uma relação íntima. Se o orgasmo for visto como uma meta, a mulher perde a espontaneidade e não consegue se entregar”, alerta.
Não é só. O fato de não se conseguir chegar ao orgasmo não impede que se sinta prazer. “O problema é que existe uma expectativa de que a mulher seja uma produtora de orgasmos, múltiplos de preferência, mas pode-se ter prazer sexual em outro nível”, afirma Maria Helena. Natasha Leal, 32 anos, concorda. “Eu sinto muito prazer independente de chegar ou não ao orgasmo. O mais importante é o tesão que o cara consegue me proporcionar”, avalia. E ao contrário do que se grita aos quatro cantos, não é todo dia, nem toda hora e nem tão fácil como se diz. A mulher precisa se conhecer muito bem e ser capaz de ensinar perfeitamente o caminho das pedras ao seu ‘escolhido’. Fabrícia Neves, 25 anos, garante que foram necessários alguns anos para que seu namorado conhecesse os pontos mágicos do seu corpo. “Nós estamos juntos há cinco anos e a cada dia que passa o Gabriel descobre novas formas de me satisfazer. Eu nunca cheguei ao orgasmo com a penetração pura e simples, sempre foi preciso alguma ‘ajuda externa’, e nós só descobrimos isso com o tempo, com a intimidade do relacionamento”, revela.
Muitas vezes um bom desempenho não é suficiente para garantir orgasmos à la Nove semanas e ½ de amor. Compreensão e diálogo também são essenciais. A mesma Solange que precisou fingir inúmeras vezes para não decepcionar seu ex-noivo, hoje vive uma relação completamente diferente. “Meu atual namorado é super compreensivo, maduro e, acima de tudo, me respeita. É claro que não são todas as vezes que eu consigo gozar, isso é óbvio, mas temos a maior sintonia e ele não se sente culpado quando eu não consigo”, garante.
Então marotas, não se sintam frustradas e nem envergonhadas, ter confiança em si mesma e se sentir a vontade são os melhores passos para se chegar lá! E aproveitem, pois dia 06/09 é o dia do sexo, então quem ta a fim de tirar o atraso, fikdik!
Um beijo e até a próxima!!!






3 comentários:

  1. muito bom o post!!
    dia 06 \o

    HSAUHSUASUAHSU (66666)

    ResponderExcluir
  2. Mtu legal falar sobre esse assunto, mtas mulheres sentem vergonha de admitir essas coisas, e acabam se privando, sendo que podiam estar descobrindo as causas, achando seus pontos, o que as excitam mais.

    ;***

    ResponderExcluir
  3. This post gives clear idea in favor of the new
    users of blogging, that actually how to do running a blog.


    Feel free to surf to my webpage ... no fax payday loans

    ResponderExcluir