23 agosto 2010

Sexo casual: Vantajoso ou não?

Sexo é sempre bom, mas muitas mulheres ainda repudiam esse tipo de entrega, pois gostam de ter confiança na pessoa que esta prestes a fazer sexo. Já para outras o grande atrativo está em entregar-se a um desconhecido sem a necessidade de compromisso, ou seja, curtir o momento. Muitas mulheres saem com objetivos traçados em relação ao sexo oposto. 

"Fundamental é que a mulher esteja ciente dos riscos, das vantagens e desvantagens. Se ela sabe das conseqüências e está a fim, por que não? Sexo é mera expressão de um desejo natural, do qual não há porque se envergonhar", resume a psicóloga sexual Maria Helena Vilela.
Sexo casual e relacionamento sem compromisso podem fazer bem, mas é preciso saber o que se quer e onde pisa para evitar maiores apegos a pessoa. Chega uma hora que a pessoa quer algo concreto, não adianta estar com alguém para se divertir e, quando realmente precisa de companhia, estar sozinho. O sexo casual é inimigo da intimidade. O problema maior é quando uma das partes começa a se apegar à outra. Isso pode não ser recíproco e a pessoa passará a se sentir usada.
Portanto é imprescindível que você pense muitas vezes antes de cair na tentação do sexo no primeiro encontro. Esteja sempre consciente dos prós e contras de um relacionamento puramente casual. E não esqueça: USE SEMPRE CAMISINHA!
E para vocês, experiências casuais são bem vindas ou não? Um beijo a todas as marotas e marotos de plantão! ;D
Fonte: Bolsa Mulher.

10 comentários:

  1. TOTALMENTE BEM VINDAS!!!
    SEM EXPERIÊNCIAS CASUAIS EU NAO VIVERIA!
    KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Negócio é o seguinte,sexo só é casual na primeira vez.Se transarem uma segunda vez já não é casual né?
    E sexo é igual a pizza,até quando é ruim é bom.

    ResponderExcluir
  3. olá garotas...
    tudo bom???
    :)

    bom post Bruna...
    quanto a pergunta, se rolar uma atração, e ambos estiverem afim, pq não??
    sexo casual, mas sexo consciente okey pessoal.....
    usem camisinha e um bom divertimento!!!
    hehehe

    abraços
    e blog tá ótimo!!
    visitante assíduo daqui...

    ResponderExcluir
  4. Bah tinha feito um comentário legal mas a net aqui da furb caiu ¬¬



    mas enfim


    Parabéns pelo blog meninas.

    Ta supimpa!

    ResponderExcluir
  5. aah é bem vindo né,mas claro nao da pra ser cm qualquer um!! nao é qualquer um que merece um sexo casual HSUAHSUAHSUAHU

    ResponderExcluir
  6. Acho que é bem vindo tmb, se esta afim nao tem q se reprimir. Mais é só se ligar no lance de nao se apegar...Se rolar uma reciprocidade de ambos beleza, agora se for só quimica, aquela quimica de ser SÓ na cama acho que é valido sim.

    e acho que se rolar mais de uma vez continua sendo casual, tu nao tem compromisso com a pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Super bem vindo,afinal aliviar as tensões é necessário.E quem nunca teve um amor de pica, ne?
    :D

    ResponderExcluir
  8. Bru e Jo falaram td ^^
    As pessoas levam sexo muito a sério, e convenhamos, nos dias de hj é uma coisa muito natural, que não se deve ter mais como tabu.

    o/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. sexo casual sempre, mas a alguns contras pra alguns homens - pelo menos alguns mais canalhas como eu. De vez em quando mulheres pensam em passar a noite agarradinha, de conchinha ou acariciando o parceiro depois do sexo, aí a foda fode, por que já fica um climinha, e eu particularmente me sinto bem desconfortável com a situação, principalmente quando a garota na mesma hora em que termina diz:''me liga tal dia''..... não era pra ser casual? Se rolar compromisso logo de cara não dá tempo de associarmos o fato compromisso sério ao fato de perder a variedade de mulheres maravilhosas que nos cercam diariamente, e que cá pra nós, não resistimos, a não ser que haja um envolvimento emocional muito forte.
    .
    desculpa se alguém não concorda, simples opinião pessoal, mas que vários machos vão se indentificar. Pelo menos amigos meus pensam igual.

    ResponderExcluir